trenó

fly


segunda-feira, 29 de agosto de 2022

 DAS DIFICULDADES

.
tenho muita dificuldade de lidar com quem não fala
com quem tem olhos e não vê.
e tive um certo pavor de bonecas na minha infância, por essa mesma razão.
nunca quis uma
mas tive uma que abria e fechava os olhos
e eu olhava aqueles dois furos simulando ver
e um sorriso parado na boca
e eu sorria pra ela, fazia careta e nada daquele corpo inerte mudar de gesto; parecia uma viga na parede
e felizmente houve quem tomasse pra si aquele objeto
e mantenho uma certa distância de esculturas de praças públicas
ou lugares onde haja algo ou alguém que não é
nem gente nem bicho
me assusto
me sinto acuada
é como se alguém tivesse sido plantado ali.
e já que não é flor, nem planta, nem árvore,
nunca deveria está onde está e
à mercê do frio sem qualquer proteção e abrigo
é uma cópia perfeita de uma vida
mas não é vida.
não tem alma!
e eu me apavoro!
Margarida Di

Nenhum comentário:

Postar um comentário